Angola Online importante na massificação e inclusão digital

Angola Online importante na massificação e inclusão digital
Angola Press

2020-07-21


O projecto de internet gratuita " Angola Online” tem permitido o acesso de trinta mil cidadãos, nos 111 pontos existentes em todo país, destacou o ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MTTICS), Manuel Homem.Falando no final de uma visita no Instituto de Fomento da Sociedade da Informação (INFOSI), Manuel Homem, enaltecendo a importância do projecto para a massificação e inclusão digital.

O projecto Angola Online é uma iniciativa do INFOSI, instituto público tutelado pelo MTTICS, que tem como objecto social a promoção e o desenvolvimento da sociedade de informação em Angola.

"A internet deve continuar a ser um activo que devemos promover a sua acessibilidade em todas as camadas da sociedade, e este trabalho está a ser conseguido por via de vários projectos, com destaque para o acesso gratuito à internet”, sublinhou.

O Ministro adiantou ainda que a massificação e inclusão digital tem sido uma realidade por via dos investimentos realizados em infra-estruturas de comunicações, quer por cabos submarinos como em satélites.

Cada área ou ponto de acesso, onde se destacam as instituições de ensino, tem capacidade de suportar 60 utilizadores em simultâneo, por cada duas horas por dia. 

Depois de terminado este tempo o utilizador deixa de ter acesso para permitir a entrada de outros na rede.
 

Voltar