Appy Saúde eleita melhor PME de saúde do Mundo

Appy Saúde eleita melhor PME de saúde do Mundo
Menos fios

2020-12-07


A Appy Saúde é um aplicativo simplificado com informações de mais de de 1.700 estabelecimentos de saúde entre elas (Farmácias, Hospitais, Clínicas, etc. ), com fotos, endereços, direções, contactos, horários, serviços e seguros associados e ainda feedbackdos visitantes e utilizadores e reserva de medicamentos.
Depois de ter conquistado o mercado nacional, a Appy Saúde tem agora enveredado pela sua internacionalização, tendo já pisado palcos como o Web Summit, Africa Move, Africa Tech Summit, entre outros.
Depois de ser considerado em 2019 como a melhor aplicação africana no concurso Apps Africa, a Appy Saúde acaba de ser considerada a melhor PME (pequenas e médias empresas) de saúde do Mundo pela  União Internacional das Telecomunicações na categoria e-Saúde, num concurso denominado "ITU Digital World Awards 2020".
A União Internacional das Telecomunicações (UIT) reconheceu as soluções tecnológicas inovadoras com potencial para mudar vidas em todo o mundo na cerimónia promovida pela UIT. Os prémios foram entregues para projectos em quatro categorias:
Conectividade – novas abordagens para aumentar o acesso universal à Internet (vencida pela Astrome da Índia);
Cidades inteligentes, vida inteligente – melhorar a vida urbana em áreas como a energia, transportes, planeamento, educação (vencida pela Busmap do Vietname);
E-saúde – melhorar os cuidados de saúde através de diagnóstico e tratamento à distância (vencida pela Appy Saúde de Angola)
Finanças digitais – aumentar o acesso à economia digital para os bancos e não-bancários (vencida pela OKO Finance de Israel);
Júri do Concurso:
Os vencedores em cada uma das quatro categorias foram selecionados por um júri de especialistas das áreas de negócios, tecnologia e empreendedorismo, recebendo certificados do Secretário-Geral da UIT Houlin Zhao, na presença de S.E. Phan Tam, Vice-Ministro da Informação e Comunicações, Vietname, e um convite para participar na ITU Digital World 2021 em Ha Noi, no mês de Outubro.
Missão cumprida…
A Appy Saúde usou uma das suas contas oficiais nas redes sociais para partilhar o resultado:
"Temos o prazer de anunciar que a Appy Saúde ganhou o Prémio PME Virtual Digital 2020 da UIT na categoria e-saúde. Foi um grande evento online de 3 dias, co-organizado pelo Ministério da Informação e Comunicações (MIC) do Vietname e pela ITU, a agência especializada das Nações Unidas para as TIC.
Sentimo-nos honrados e privilegiados por receber um prémio tão importante, celebrando a inovação tecnológica no ecossistema das PMEs. Continuaremos a trabalhar arduamente para melhorar o acesso aos serviços de saúde utilizando ferramentas e soluções TIC. 
#ConstruindoPontesParaASaúde ”


Voltar