Executivo funde Telecomunicações e Tecnologias de Informação com Comunicação Social

Executivo funde Telecomunicações e Tecnologias de Informação com Comunicação Social
MTTI

2020-04-10


Em Angola, a partir do passado dia 27 de Março, por força das medidas de contenção de despesas públicas que recomendavam a fusão do sector dos transportes com as telecomunicações e tecnologias de informação, o Executivo Angolano entendeu mais viável optar por um modelo melhor exequível, fundindo as telecomunicações e tecnologias de informação com a comunicação social.

Por força dessa determinação, o Eng.º Manuel Gomes da Conceição Homem foi nomeado ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social em substituição do Professor José Carvalho da Rocha do MTTI e do Dr. Nuno dos Anjos Caldas Albino do MCS.

Com experiência em docência universitária e consultoria, Manuel Homem se propõe a dinamizar a contínua formação de quadros com o objectivo de valorizar os recursos humanos e acelerar o processo de modernização do ministério.

Nessa missão, Manuel Gomes da Conceição Homem, será coadjuvado pelos secretários de Estado para Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Mário Augusto da Silva Oliveira e para Comunicação Social, Nuno dos Anjos Caldas Albino.

Manuel Gomes da Conceição Homem é natural de Bucu-Zau, província de Cabinda, tem de 40 anos de idade, nascido a 24 de Novembro de 1979, sendo filho de Emílio José Homem e de Rosa da Conceição Gomes.

Também membro do Bureau Político e do Comité Central do MPLA, Manuel Homem é licenciado em Sistemas Informáticos pela Universidade Privada de Angola e mestrando em Tecnologias e Sistemas web pela Universidade Aberta de Lisboa.

Até início de Abril de 2020, Secretário de Estado para as Tecnologias de Informação, Manuel Homem também é especializado em Gestão de Projectos pelo Instituto IETEC de Belo Horizonte do Brasil. 

Foi Director Geral do INFOSI – Instituto Nacional do Fomento da Sociedade de Informação, de 2016 a 2017, sendo antes, de 2013 a 2016, Director Geral do CNTI – Centro Nacional de Tecnologias de Informação. 

Ainda na vertente de responsabilidades, Manuel Homem, foi também coordenador do Grupo Técnico para a Uniformização dos Sistemas de Informação, Infra-estruturas Tecnológicas, Sistemas de Gestão de Dados e Serviços de Administração Pública de 2010 a 2013.
 

Voltar