Guia prático para as dúvidas dos consumidores

Guia prático para as dúvidas dos consumidores
ANACOM

2020-05-16


A ANACOM lançou,a 14 de Maio 2020, um guia prático para responder às principais dúvidas dos consumidores de comunicações, no actual quadro excepcional decorrente da pandemia de COVID-19. O objectivo é ajudar os utilizadores a conhecer os seus direitos, apoiando-os na actual conjuntura.

O guia dá resposta a um vasto conjunto de questões que chegaram ao conhecimento da ANACOM através de reclamações e pedidos de informação feitos nos livros de reclamações ou recebidos diretamente através dos meios de contacto que disponibiliza. 

Relevam-se, a título de exemplo, algumas das questões suscitadas:
  • O que posso fazer se não conseguir pagar os meus serviços de comunicações?
  • Posso cancelar o contrato sem penalização?
  • Posso reduzir o meu contrato?
  • O operador pode suspender os meus serviços?
  • Posso manter os serviços pagando mais tarde as minhas dívidas?
Estas e outras perguntas encontram resposta neste guia prático da ANACOM, numa linguagem simples, clara e facilmente entendível, que contribui para um maior esclarecimento dos consumidores, o que os habilita a fazer uma gestão mais adequada do seu contrato e da relação com o seu prestador de serviços. O Guia do Consumidor está disponível em https://www.anacom-consumidor.pt/ e é apresentado no formato flipbook, o que facilita a sua consulta. Está igualmente disponível para download.
 

Voltar