Huawei com Centro Tecnológico em Angola a partir da 2021

Huawei com Centro Tecnológico em Angola a partir da 2021
Angola Press



O novo parque tecnológico da Huawei em Angola deverá estar concluído até Dezembro de 2021, um investimento avaliado em 60 milhões de dólares, anunciou esta quinta-feira o seu CEO em Angola, Chu Xiaoxin.

O representante da Huawei em Angola prestou a informação no final de uma audiência que lhe foi concedida pelo vice-presidente da República, Bornito de Sousa.
Chu Xiauxin informou que o parque tecnológico, em construção no Talatona, em Luanda, terá três centros.

O primeiro destinado à formação para talentos e engenheiros angolanos, o segundo vocacionado à inovação para as novas tecnologias e um terceiro para experiências tecnológicas avançadas.

Em declarações à imprensa, Chu Xiaoxin disse que numa primeira fase o parque tecnológico vai assegurar a formação de mais mil 500 talentos e engenheiros e, posteriormente, assegurar a formação on line, podendo abranger o universo ilimitado de beneficiários.

Afirmou que apesar de a pandemia da covid-19 afectar os negócios da empresa, a Huawei considera o mercado angolano dos mais importantes em África.

 A Huawei Technologies, com mais de uma centena de filiais em todo o mundo, é uma empresa multinacional de equipamentos para redes e telecomunicações com sede na cidade de Shenzhen, localizada na província de Guangdong, na China.

Em Novembro de 2017, a multinacional chinesa lançou o Programa "Huawei Academia" na Universidade Católica de Angola, com o propósito de ajudar os estudantes a iniciar uma carreira, preparando-os para o mercado de trabalho.


Voltar