Notícias


INACOM participa na 13ª Assembleia Geral Anual da CRASA
2024-04-12
O Instituto Angolano das Comunicações (INACOM) participou na 13ª Assembleia Geral Anual (AGM) da Associação de Reguladores de Comunicações da África Austral (CRASA) que teve lugar, nos dias 11 e 12 de Abril de 2024, em Mbabane, no Reino de Eswatini, para apreciação e validação dos relatórios das diferentes comissões da Associação.

 
INACOM Realiza 1.ª Edição do "Diálogos com o Regulador"
2024-03-22
Num passo em direcção à transparência regulatória, o Instituto Angolano das Comunicações (INACOM), promoveu, nesta sexta-feira, 22 de Março, em Luanda, a edição inaugural do fórum "Diálogos com o Regulador" sob o tema “Parâmetros Técnicos de Emissão de Radiodifusão”.

 
Angola realiza 1º Fórum de Governança da Internet
2024-02-22
O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, procedeu, na quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024, à abertura do I Fórum de Governança da Internet em Angola, acto que teve lugar no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.

 
Angola na Conferência Mundial sobre Radiocomunicações da UIT, WRC-23
2023-12-12
O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário de Oliveira, participa, desde segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023, no Dubai, Emirados Árabes Unidos, na Conferência Mundial de Radiocomunicações (WRC) da União Internacional de Telecomunicações (UIT).

 
Troca de experiências sobre monitorização e gestão do espectro radioeléctrico
2023-10-21
Uma delegação da ANACOM (Autoridade Nacional das Comunicações) de Portugal realizou uma visita de trabalho à Angola no período de 15 a 20 de Outubro, para troca de experiências sobre monitorização e gestão do espectro radioeléctrico.

 
“Outubro Rosa” no INACOM culmina com palestra sobre o cancro da mama
2023-10-20
As mulheres devem aderir aos métodos primários de saúde, de modos a se prevenirem contra o cancro e demais patologias.

 
Dia Mundial dos Correios marca importância da inclusão digital
2023-10-09
O Dia Mundial dos Correios celebra-se anualmente a 9 de outubro. Este dia tem como objectivo dar a conhecer o papel dos correios na vida quotidiana das pessoas e das empresas, bem como a sua contribuição para o desenvolvimento social e económico.

 
MINTTICS assegura “Conecta Angola” para todo o país
2023-10-09
O Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, assegurou que o Conecta Angola irá chegar em todas as províncias do país, com destaque para a zona Leste e Sudeste, nos próximos meses.

 
INACOM e ANACOM iniciaram implementação de nova fase das relações bilaterais
2023-08-22
Reguladores do Sector das Telecomunicações e Tecnologias de Informação de Angola e Portugal iniciaram a implementação do novo acordo de cooperação técnica bilateral recentemente assinado em Angola.

 
Países da SADC poderão beneficiar dos serviços do ANGOSAT 2
2023-08-17
O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, adiantou, em Luanda, que os trabalhos técnicos continuam para que os países da SADC beneficiem dos serviços do ANGOSAT 2.

 
Páginas:

Voltar