Ministro abre visitas aos órgãos de imprensa privada

Ministro abre visitas aos órgãos de imprensa privada
Agência Angola Press

2020-05-28


A rádio Luanda Antena Comercial (LAC) foi o primeiro órgão privado de imprensa, seguindo-se a  Rádio Metodista Kairós que receberam a visita do ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social ( MINTTICS). 

O Director de Programas da LAC, Mateus Gonçalves, disse que a emissora está afectada pela crise e empreende um grande esforço para manter postos de trabalho.

"Já lançamos o grito de socorro ao Estado para a manutenção de postos de trabalho. Os órgãos de imprensa privados escreveram, recentemente, ao Presidente da República propondo soluções que estão a ser tratadas pelo Governo” - Mateus Gonçalves. 

Na rádio Kairós, uma rádio generalista fundada em 2012, o MINTTICS ouviu preocupações do Director Geral, Carlos Gouveia, que passam por meios de trabalho e à capacidade de cobertura dos emissores.

Manuel Homem disse, no final das visitas, que vai de forma institucional e dentro das disponibilidades avaliar e procurar dar apoio às preocupações.

Por último, o  ministro mostrou-se satisfeito com o desempenho da comunicação social na sensibilização das populações face a pandemia da covid -19. 

O MINTTICS que assegurou apoio institucional dos órgãos privados - acompanhado dos secretários de Estado para a Comunicação Social e para as Telecomunicações e Tecnologias de Informação Nuno Albino e Mário Augusto, já visitou instituições de imprensa pública.
 

Voltar