MINTTICS destaca compromisso na expansão dos serviços de telecomunicações

MINTTICS destaca compromisso na expansão dos serviços de telecomunicações
Angola Press

2022-09-19


O Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), Mário Augusto da Silva Oliveira, apontou a expansão dos serviços de telecomunicações e a formação de quadros como destaques da sua governação.

No contacto à comunicação social, após a passagem de pastas, Mário Augusto da Silva Oliveira destacou ainda a execução de acções tendentes à criação de um cyber-espaço seguro, para dar resposta aos actuais desafios das novas tecnologias de informação, trabalhando na protecção de dados e das redes.

"São vertentes de capital importância para alavancar o sector e garantir mais e melhor qualidade dos serviços prestados às populações, tendo em conta a baixa taxa de penetração destes serviços” – destacou o novo responsável do Sector das TIC.

Por seu turno, o Ministro cessante, Manuel Gomes da Conceição Homem, agradeceu o apoio de todos os membros dos órgãos envolventes do MINTTICS, afirmando sair com o sentimento de dever cumprido.

O novo Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), Mário Augusto da Silva Oliveira, é licenciado em Engenharia de Telecomunicações, pela Universidade Agostinho Neto e Universidade do Porto – Portugal.

Até a sua nomeação desempenhou as funções de secretário de Estado para as Telecomunicações e Tecnologias de Informação.
 

Voltar