Sector das TICs na Nigéria contribui 14,07% para o PIB

Sector das TICs na Nigéria contribui 14,07% para o PIB
Menos fios,


O sector de Tecnologias de informação e comunicação (TIC) da Nigéria contribuiu para o aumento do produto interno bruto (PIB) do país para 14,07%, durante o primeiro trimestre deste ano, informou o órgão de dados, o Bureau Nacional de Estatísticas (NBS) no seu último relatório.

A NBS disse que o PIB do país cresceu 1,87% em termos reais, enquanto o sector não petrolífero contribuiu 90,50% ao PIB durante o período.

O Ministro das Comunicações e Economia Digital da Nigéria, Dr. Isa Pantami, disse que a crescente contribuição do sector das TICs para o PIB é um resultado direto do esforço concentrado e comprometido do Governo da Nigéria.

Isa Pantami adianta ainda que as direções estratégicas da política do Governo Federal incluem a inclusão da Economia Digital no mandato do Ministério, a inauguração e implementação da Política e Estratégia Nacional de Economia Digital e do Plano Nacional de Banda Larga, entre outros.

"A pandemia do COVID-19 mostrou como o sector de TIC é crítico para o crescimento da economia digital do país e, por extensão, para a economia em geral", disse o ministro.  Ele instou outros sectores da economia a tirar proveito do novo foco do governo federal na economia digital, a fim de possibilitar e melhorar os seus processos através do uso das TICs.


Voltar