Solução de Portabilidade de Números

Solução de Portabilidade de Números
INACOM

2021-06-22


Ao longo da última década, as tecnologias de informação contribuíram significativamente para a evolução das comunicações, o sector das telecomunicações tem um papel importante nesta evolução. Hoje em dia grande parte da comunicação é efectuada com recurso a um número que facilmente é associado a alguém com quem o consumidor pretende entrar em contacto. Este número cada vez mais se torna associado a cada pessoa/entidade. Mas na actual realidade o número é atribuído por uma operadora com a qual o consumidor que manter um contrato para que o número que lhe está associado se mantenha activo.

A aposta que o INACOM entende ser importante no nosso mercado é revolucionar a forma como essas instituições interagem entre elas, bem como a forma como os números são geridos.

Enquanto entidade que regula, supervisiona e fiscaliza o Sector das Comunicações, devendo assegurar a qualidade de serviço num ambiente de concorrência saudável, a implementação da Portabilidade de Números possibilitará um mercado mais competitivo, garantindo ao consumidor a liberdade de possuir o seu número sem estar limitado exclusivamente a um operador.
 

Voltar