Titular do MINTTICS enaltece trabalho do INFOSI

Titular do MINTTICS enaltece trabalho do INFOSI
MINTTICS

2020-07-22


"Saímos daqui bastante impressionados com a qualidade e rogação deste instituto, necessário para garantir o processo de apoio à modernização do Sistema de Administração Pública e aos Serviços da Sociedade de Informação”, expressou o governante, depois da visita de trabalho efectuada à área técnica da instituição.

"Este é um instituto que assegura o apoio no âmbito de programas de massificação e inclusão social”, acrescentou Manuel Homem, que destacou a qualidade a infra-estrutura tecnológica e dos quadros nacionais, bastante jovens, que garantem o normal funcionamento do INFOSI.
 
Informou que no âmbito da massificação digital, existem vários projectos para garantir a acessibilidade, citando o exemplo do "Angola Online”, que já dispõe, em todo o país de 111 pontos públicos de acesso à internet.
Neste sentido, assegurou que o trabalho de massificação e inclusão digital é um processo que, a par de outros programas, ligados às TIC, têm permitido levar a acessibilidade tecnológica às zonas onde ainda se registam algumas dificuldades.

Na opinião do ministro, a internet deve continuar a ser um activo que deve continuar a ser promover em todas as camadas da nossa sociedade e esse trabalho está a ser conseguido por vias de programas de massificação digital.
A visita foi acompanhada pelos secretários de Estado da Comunicação Social, Nuno Caldas Albino, e das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Mário Augusto da Silva Oliveira, entre outros responsáveis do sector.
 

Voltar