UNITEL promove formação em programação virtual

UNITEL promove formação em programação virtual
UNITEL

2020-08-24



A UNITEL vai promover, a partir do dia 14 de Setembro, um ciclo de formação online gratuita em Programação de jogos 2D para crianças e adolescentes com idades compreendidas entre os 9 e os 16 anos.
A formação, denominada UNITEL Code Virtual, anteriormente realizada presencialmente para crianças e adolescentes de escolas e lares de acolhimento, será agora feita online devido a actual situação de isolamento social imposta pela pandemia da COVID-19.
Na formação, as crianças e adolescentes deverão adquirir habilidades digitais e sociais que poderão ser aplicadas em qualquer área do saber, e sentirem-se capacitadas para os desafios do século XXI.
A UNITEL pretende com esta formação incentivar e aperfeiçoar a capacitação dos jovens na área de desenvolvimento de jogos através de metodologias inovadoras baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no mundo. "A tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia-a-dia. No mundo digital em que vivemos, programar é uma habilidade tão fundamental quanto aprender matemática, a ler e escrever” considera Eunice de Carvalho, Directora Geral Adjunta.
Para a formação, os candidatos deverão obrigatoriamente residir em Angola, saber ler e escrever, ter noções básicas de matemática (soma, subtracção, multiplicação e divisão), ter acesso à um computador e à internet, ter noções básicas de informática e uso da internet, e ter uma pessoa adulta para dar suporte ou acompanhar presencialmente, caso necessário.
As candidaturas deverão ser feitas no link www.BukaApp.com/unitel/unitelCodeVirtual
no período de 24 de Agosto à 6 de Setembro, com inicio das aulas para a primeira turma, a 14 de Setembro e a segunda a 12 de Outubro.
Serão seleccionados em duas fases até 200 estudantes, que reúnam as condições acima citadas sendo que durante a formação estarão divididos em turmas de 20.
O programa UNITEL Code acontece desde Fevereiro de 2019 no âmbito da estratégia de Responsabilidade Social Corporativa da UNITEL, que visa o empoderamento digital das comunidades. Já formou mais de 560 crianças e adolescentes das províncias de Cuando Cubango, Cabinda, Lunda-Sul, Cunene, Huíla, Benguela, Huambo, Zaire, Uíge, Bié, Malange, Moxico e Bengo, com o apoio da BukaApp e da Rede de Mediatecas de Angola.


Voltar