Notícias


INACOM Realiza 1.ª Edição do "Diálogos com o Regulador"
2024-03-22
Num passo em direcção à transparência regulatória, o Instituto Angolano das Comunicações (INACOM), promoveu, nesta sexta-feira, 22 de Março, em Luanda, a edição inaugural do fórum "Diálogos com o Regulador" sob o tema “Parâmetros Técnicos de Emissão de Radiodifusão”.

 
Angola realiza 1º Fórum de Governança da Internet
2024-02-22
O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, procedeu, na quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024, à abertura do I Fórum de Governança da Internet em Angola, acto que teve lugar no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.

 
Angola na Conferência Mundial sobre Radiocomunicações da UIT, WRC-23
2023-12-12
O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário de Oliveira, participa, desde segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023, no Dubai, Emirados Árabes Unidos, na Conferência Mundial de Radiocomunicações (WRC) da União Internacional de Telecomunicações (UIT).

 
Troca de experiências sobre monitorização e gestão do espectro radioeléctrico
2023-10-21
Uma delegação da ANACOM (Autoridade Nacional das Comunicações) de Portugal realizou uma visita de trabalho à Angola no período de 15 a 20 de Outubro, para troca de experiências sobre monitorização e gestão do espectro radioeléctrico.

 
“Outubro Rosa” no INACOM culmina com palestra sobre o cancro da mama
2023-10-20
As mulheres devem aderir aos métodos primários de saúde, de modos a se prevenirem contra o cancro e demais patologias.

 
Dia Mundial dos Correios marca importância da inclusão digital
2023-10-09
O Dia Mundial dos Correios celebra-se anualmente a 9 de outubro. Este dia tem como objectivo dar a conhecer o papel dos correios na vida quotidiana das pessoas e das empresas, bem como a sua contribuição para o desenvolvimento social e económico.

 
MINTTICS assegura “Conecta Angola” para todo o país
2023-10-09
O Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, assegurou que o Conecta Angola irá chegar em todas as províncias do país, com destaque para a zona Leste e Sudeste, nos próximos meses.

 
INACOM e ANACOM iniciaram implementação de nova fase das relações bilaterais
2023-08-22
Reguladores do Sector das Telecomunicações e Tecnologias de Informação de Angola e Portugal iniciaram a implementação do novo acordo de cooperação técnica bilateral recentemente assinado em Angola.

 
Países da SADC poderão beneficiar dos serviços do ANGOSAT 2
2023-08-17
O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, adiantou, em Luanda, que os trabalhos técnicos continuam para que os países da SADC beneficiem dos serviços do ANGOSAT 2.

 
Angola realiza encontro com órgãos congregados na Associação de Reguladores de Comunicações da África
2023-07-31
Angola assumiu, esta segunda-feira, que vai trabalhar com os países da região da SADC na capacitação contínua de quadros que pertencem aos mais diversos níveis do sector das Telecomunicações e Tecnologias de Informação.
 
Páginas:

Voltar