Angola Cables lança nova farramenta "IP Gamer"

Angola Cables lança nova farramenta "IP Gamer"
Angola Press

2020-08-26



A multinacional de telecomunicações Angola Cables lançou, nesta quarta-feira, uma ferramenta denominada "IP Gamer", um serviço IP premium, que selecciona automaticamente as melhores rotas entre os fornecedores e servidores de jogos ao utilizador final.

Com este instrumento, cujo lançamento aconteceu por videoconferência, os fornecedores de serviços de Internet (ISPs) passam a incorporar o IP-Gamer na sua carteira de produtos e capitalizar as vantagens desta solução para fidelizar o consumidor final, além de atrair novos clientes.

Os jogadores online que acedam a plataformas internacionais como a Sony, Xbox, RIOT, Valve, Tencent, Highwinds, Blizzard e outras podem beneficiar de latências melhoradas de até 50%, uma percentagem vasta a experiência global de jogo.

Ao seleccionar estas rotas ideais, os "Gamers"  ou jogadores de todo o Hemisfério Sul terão a oportunidade de competir com melhor qualidade, ping, melhorando o desempenho competitivo ao jogar contra gamers de outras partes do mundo.
Os utilizadores finais, cujos fornecedores de Internet (ISPs) estejam ligados directamente à rede da Angola Cables, começam a competir sem delay" na conectividade, resultando numa melhor experiência de jogo.

O presidente do Conselho Executivo (CEO) da Angola Cables, António Nunes, considerou ser um serviço inovador internacional que vai dinamizar os jogos electrónicos, sobretudo para os "players" do mercado angolano.

" O projecto surge depois de constatarmos a necessidade deste mercado específico dos Gamers, de ter circuitos de IP com latências baixas, ligados à circuitos específicos e com capacidades para ligação para jogos, mas em banda larga", justificou António Nunes.

Aproveitando o momento de confinamento social, fruto da pandemia da Covid-19, a Angola Cables desenvolveu este projecto que passa a ser relevante para o mercado.

Com a introdução deste serviço inovador, que será comercializado como IP-Gamer, a multinacional diz que procurou desenvolver uma solução única, mais segura, de baixa latência, com o objectivo de abordar e resolver alguns dos desafios trazidos pelo "LAG", sofrido de muitos gamers em África.

 Ao mesmo tempo,   a Angola Cables diz  trazer valor adicional ao mercado dos jogos na nuvem, estimulando rendimento adicional para os criadores, influenciadores digitais, entidades que fazem parte do ecossistema de e-gaming em África e do ambiente de e-Sports como um todo.
A solução IP-Gamer foi personalizada de acordo com a área geográfica.

 "Temos vindo a realizar testes de desempenho de rede ao vivo, replicando a experiência dos utilizadores locais, enquanto acedem às suas preferências de jogos. As rotas foram reprojectadas aproveitando as vantagens de hiperconectividade dos nossos Data Centers AngoNAP ”, avançou  António Nunes.

Os bons resultados alcançados deram uma "forte" indicação a Angola Cables, de que este serviço premium pode ser um produto que agrega um valor significativo para os ISPs e Gamers.

A sofisticação, cada vez maior dos jogos, vai levar a uma maior demanda de g volumes de dados.

Com esta inovação,  A Angola Cables  torna-se  uma das poucas empresas com capacidade de servir este mercado de forma diferenciada.

A multinacional tem ecossistema "robusto" de conectividade global que vai desde sistemas de cabos submarinos, Data Centers, vários Pontos de Presença (PoPs) com interligação aos maiores IXPs internacionais que fornecem acesso e capacidade de cobertura nas Américas, África, Europa e Ásia”, concluiu Nunes.

Estima-se que existam, actualmente, mais de 377 milhões de jogadores em África e no Oriente Médio juntos e mais de 2,7 mil milhões de jogadores em todo o mundo.

O continente africano, juntamente com o Médio Oriente, deve crescer mais rápido em número de participantes em relação a outros mercados, com receitas superiores a 5,4 mil milhões de dólares norte-americanos.

Em 2019, o mercado global de jogos gerou cerca de 152,1 mil milhões de dólares em receitas. Este valor deve chegar a 159 mil milhões de dólares até o final de 2020, representando um crescimento de cerca de +9, 3% em relação ao ano anterior.

Em 2023, estima-se que o mercado de jogos excederá 200 mil milhões em receitas.
Actualmente, a Ásia lidera a lista da receita global com 78,4 mil milhões, os EUA com 40 mil milhões, a Europa com 29,6 mil milhões e a América Latina com 6 mil milhões de dólares.

Angola, em 2019, os valores apontaram para 22 milhões de dólares norte-americanos em arrecadação receitas que geraram os jogos electrónicos, praticado por uma comunidade de mais de 50 mil jogadores registados.

As receitas foram   geradas por compras online, acesso à internet, acesso em contas em diversas plataformas de "quebra-cabeça” criadas por empresas angolanas, que aproximam as tecnologias do ecossistema dos jogos electrónicos.


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