Angola e Finlândia assinam memorandum de entendimento no sector das Telecomunicações e Tecnologias de Informação

Angola e Finlândia assinam memorandum de entendimento no sector das Telecomunicações e Tecnologias de Informação
Correio Kianda


Angola e a Finlândia irão estreitar, a partir de 20 de Novembro de 2020, a cooperação bilateral nos domínios das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Meteorologia.
Com efeito, um memorando de entendimento foi rubricado, sexta-feira, 20.11.2020, em Luanda, entre o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) e o Ministério dos Transportes e Comunicações da Finlândia.

O acordo, assinado pela parte angolana pelo ministro Manuel Homem, tem como objectivo facilitar a formação e o desenvolvimento  tecnológico, aumento de investimentos, joint ventures, empreendedorismo conjunto e desenvolvimento dos mercados nos sectores das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Meteorologia.

Com esta parceria, os dois países passarão a incrementar o intercâmbio de conhecimentos e melhores práticas, a fim de desenvolver e implementar soluções em redes de telecomunicações, modernização dos serviços meteorológicos e sismológicos, segurança cibernética e protecção de dados.

Ainda de acordo com o comunicado, o memorando de entendimento durará cinco anos e poderá ser renovado pelo mesmo período de tempo.

O sector chave da economia finlandesa é a indústria – principalmente madeireira, metalurgia, engenharia, telecomunicações e produtos electrónicos.


Voltar