Angola participa no Fórum de Líderes Postais da África 2023

Angola participa no Fórum de Líderes Postais da África 2023
INACOM News

2023-07-03


O Instituto Angolano das Comunicações (INACOM) participa no FÓRUM DE LÍDERES POSTAIS DA ÁFRICA 2023, que tem lugar em Abidjan, Côte d’Ivoire, de 3 a 5 de Julho de 2023. Ana de Matos, Administradora Executiva do INACOM, representa o Órgão Regulador dos Serviços Postais e das Comunicações Electrónicas de Angola.
Como anfitrião, o ministro da Comunicação e da Economia Digital, Amadou Coulibaly em representação do Primeiro Ministro Patrick Achi, presidiu a abertura dessa primeira edição do Fórum, organizado pela União Postal Universal (UPU) sob o tema: "Os correios africanos no caminho da transformação digital e da inovação” cujo objectivo se centra na aceleração da transformação digital dos correios em África.
De acordo com um comunicado de imprensa da UPU, executivos postais, reguladores, formuladores de políticas e especialistas de toda a África vão centrar-se nos desafios e oportunidades mais prementes para o sector postal, num contexto de uma economia digital crescente.
O encontro pretende, igualmente, levantar as questões e relevância da transformação digital dos correios e o papel da rede postal no desenvolvimento de estratégias nacionais e regionais de digitalização, assim como, compartilhar as melhores práticas e exemplos concretos de transformação digital.
Os participantes ao fórum também examinarão de perto as opções de colaboração entre players do sector postal e plataformas de comércio electrónico, bem como a harmonização de regras em diferentes regiões e diferentes áreas, rumo à "Transformação e Inovação Digital Postal”.


Voltar