Constrangimentos no website da AGT se reflectem no atendimento virtual do INACOM

Constrangimentos no website da AGT se reflectem no atendimento virtual do INACOM
INACOM News


Em função das dificuldades que os utentes têm em remeter os seus processos no Portal www.inacom.gov.ao, o Instituto Angolano das Comunicações vem pela presente esclarecer que essas dificuldades são decorrentes das perturbações no website da AGT.

Segundo o comunicado da Administração Geral Tributária, emitido pelo seu Gabinete de Comunicação Institucional datado de 17 de Dezembro de 2020, citamos:

"...EM FUNÇÃO DAS ACTUALIZAÇÕES PROCEDIDAS NO SISTEMA INFORMÁTICO DA AGT, TÊM-SE VERIFICADO, DESDE 14 DE DEZEMBRO DE 2020, CONSTRANGIMENTOS NA UTILIZAÇÃO DE ALGUNS SERVIÇOS DE CONSUMO EXTERNO, AFECTANDO ENTIDADES CONSUMISTAS DO WEBSERVICE DE CONSULTA DE NIF, ASSIM COMO, NO CASO DOS UTILIZADORES DO PORTAL DO CONTRIBUINTE, ONDE SE VERIFICAM CONSTRANGIMENTOS NA SUBMISSÃO DA DECLARAÇÃO PERIÓDICA E EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE COBRANÇA...”

O INACOM esclarece que esses constrangimentos também afectam o serviço de remessa dos processos no seu Balcão Virtual.

Enquanto durar essa situação, solicitamos encarecidamente aos estimados utentes a entrega dos seus processos, presencialmente na área de atendimento do INACOM ou pelos emails habituais referidos no Portal www.inacom.gov.ao . 


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