INACOM e ANACOM rubricam protocolo de cooperação técnica bilateral

INACOM e ANACOM rubricam protocolo de cooperação técnica bilateral
INACOM News

2023-06-05


O Instituto Angolano das Comunicações (INACOM) e a sua congénere de Portugal, a Autoridade Nacional das Comunicações (ANACOM) rubricaram um Protocolo de Cooperação Técnica Bilateral. 
A assinatura do instrumento jurídico decorreu no Palácio Presidencial de Angola na presença de Sua Excelência João Lourenço, Presidente da República de Angola em acto de recepção ao Dr. António Costa, Primeiro Ministro da República de Portugal em visita oficial à Angola. 
O documento foi assinado por Joaquim Muhongo, Presidente do Conselho de Administração do INACOM -  Instituto Angolano das Comunicações e João Cadete de Matos, Presidente do Conselho de Administração da ANACOM – Autoridade Nacional das Comunicações.
Após assinatura do acordo, Joaquim Muhongo, convidou o seu homólogo, João Cadete de Matos, para uma visita de cortesia ao INACOM, sendo recepcionado pelos membros do Conselho de Administração e sentiu o calor do colectivo de trabalhadores em diferentes áreas da instituição, onde recebeu explanações técnicas com relação à actividade desenvolvida.
O Instituto Angolano das Comunicações e a Autoridade Nacional das Comunicações (antes ICP – Instituto das Comunicações de Portugal), têm desenvolvido importantes acções conjuntas que vão da formação técnica a reformas legislativas do sector, desde a constituição do INACOM em 1999.
O presente Protocolo estabelece um mecanismo de cooperação técnica e institucional em matérias relacionadas com as actividades das Partes, enquanto organismos nacionais reguladores do sector das comunicações, com a finalidade de contribuir para o seu desenvolvimento nos respetivos países.


Voltar