INACOM participa no ANGOTIC2023

INACOM participa no ANGOTIC2023
INACOM News

2023-06-12


O Instituto Angolano das Comunicações (INACOM) participa no ANGOTIC2023, evento global de tecnologias de informação e comunicação, promovido pelo Governo de Angola, que este ano decorre de 12 a 14 de Junho de 2023.
Na presente edição que contou, na abertura, com o Presidente da República de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço e reúne mais de 100 expositores nacionais e internacionais, o INACOM apresenta os seus principais serviços, dentre os quais podemos destacar: Os Indicadores Estatísticos das TIC em Angola, o Espectro Radioeléctrico, o 15 555 – Linha de Apoio ao Consumidor e o Balcão Virtual.
O Balcão Virtual é uma área privilegiada do Portal do INACOM que permite aceder, de forma fácil, cómoda e intuitiva, a um conjunto de serviços electrónicos que facilitam a sua interacção com o INACOM, quer seja um operador de telecomunicações, ou um consumidor final.
Solicitação de autorizações, licenciamentos, desalfandegamentos e reclamações são alguns dos serviços disponíveis no Balcão Virtual.
A equipa do INACOM, presente no evento, tem à frente Joaquim Muhongo, Presidente do Conselho de Administração da instituição, da qual fazem parte membros do Conselho de Administração e especialistas de várias áreas que, na sua função de Regulação e Fiscalização no Sector das TIC, vão acompanhar e assimilar as inovações pronunciadas por vários prelectores, tendo em conta a possibilidade de inserção no mercado das TIC em Angola.
Com duração de três dias, o ANGOTIC 2023 vai decorrer sob o lema "Conectividade e Modernização Tecnológica”, versando temas sobre a "Indústria espacial e tendências”, "Modelo de negócio para a tecnologia espacial”, "Meta-verso para revolucionar o futuro do entretenimento, conteúdos e comércio”, "Conectividade e modernização tecnológica”, dentre outros.
Esta feira incide sobre temas actuais, globais e futuros das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), a partilha de conhecimentos e facilitar o networking para entidades governamentais, expositores e especialistas,  apresentar as inovações, bem como as tendências do sector. 


Voltar