Manuel Homem inspeciona infra-estruturas de órgãos da Comunicação Social em Luanda

Manuel Homem inspeciona infra-estruturas de órgãos da Comunicação Social em Luanda
PortaldeTI

2020-08-21


O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, reforçou, nesta terça-feira, a necessidade urgente de modernização dos serviços da Edições Novembro (Jornal de Angola), Rádio Nacional de Angola (RNA) e da Televisão Pública de Angola (TPA).

Ao falar à imprensa no final de uma jornada de campo às infra-estruturas técnicas de órgãos públicos de imprensa, nos municípios do Cazenga e Viana, Manuel Homem expressou optimismo no concernente ao programa de migração digital da TPA já na sua fase piloto e apesar do sinal ainda analógico, já foi feita a revisão dos transmissores para aumentar o acesso gratuito em sinal aberto, permitindo sua expansão a todo o território nacional da televisão digital por satélite.

O ministro defendeu, por outro lado, uma programação da Rádio Viana e Cazenga voltada aos municípios, com o retrato fiel da realidade local e um serviço de comunicação que atende aos anseios da comunidade, principalmente, os jovens.

Manuel Homem manifestou-se preocupado com a ocupação ilegal do terreno da zona onde está instalado o Centro Emissor da TPA e RNA, apelando à correcção do problema com a intervenção da Administração Municipal de Viana.

O ministro iniciou a jornada de campo  no parque Gráfico da Edições Novembro, no Cazenga, onde se faz a impressão e pré-impressão dos jornais, e terminou no Centro Emissor da RNA e TPA em Viana.

Acompanharam o ministro, o secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Caldas Albino, directores Nacionais e Presidentes dos Conselhos de Administração destes órgãos públicos de Comunicação Social.


Voltar