Ministro advoga resgate do papel da Angola Telecom no Sector

Ministro advoga resgate do papel da Angola Telecom no Sector
Agência Angola Press

2020-05-16


O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, defendeu, na terça-feira, dia 12 de Maio, em Luanda, o resgate do papel da Angola Telecom, enquanto operadora de base no país.

Em seu pronunciamento, no final da visita à Angola Telecom, ressaltou que a empresa terá um acompanhamento especial por parte do ministério, para voltar a assegurar o seu lugar nas telecomunicações nacionais, enquanto operador incumbente que suporta os operadores das telecomunicações nacionais.

Manuel Homem destacou ainda o estatuto especial da Angola Telecom, representando um grande activo do Estado e para o sector das telecomunicações, sendo que suporta 70 por cento das comunicações nacionais.
Pretende-se, de acordo com o ministro, que o negócio das comunicações electrónicas possa estar suportado na rede da Angola Telecom.

Segundo a Angola Press, o governante pediu atenção aos recursos humanos da empresa, potenciando-os para poderem responder às exigências das transformações digitais em curso.

Manuel Homem avançou que o ministério tudo está a fazer para assegurar que o processo de transformação da Angola Telecom ocorra com estabilidade e que resulte em melhorias para os funcionários, receitas e qualidade de serviço.

O governante considerou que o sector das telecomunicações representa a alavanca para o desenvolvimento do país.

Manuel Homem fez-se acompanhar dos secretários de Estado para as Tecnologias de Informação, Mário Oliveira, e para a Comunicação Social, Nuno Carnaval.


Voltar